Projeto socioeducativo do Museu da Energia arrecada 16 mil garrafas PET

AR

Entre 4 e 22 de novembro, o Museu da Energia de Salesópolis promoveu o projeto "Aprendendo a Reciclar" na Escola Municipal Mestra Henriqueta, com a arrecadação de mais de 16 mil garrafas PET. A iniciativa, criada em parceria com a ARES - Associação dos Recicladores da Estância de Salesópolis, integra a realização, durante um mês, de palestras, gincanas e trilhas ecológicas em escolas com o objetivo de promover a consciência ambiental.

Na primeira etapa do projeto, a equipe educativa do Museu da Energia e da ARES conduziu palestra sobre reciclagem na unidade de ensino, que reuniu mais de 560 pessoas, entre alunos, professores e funcionários. Na segunda etapa, houve a realização de gincana e contagem de materiais reciclados, com arrecadação total de 16.282 garrafas plásticas. Ao final, as duas salas com maior arrecadação foram premiadas e participaram da ação educativa "Trilha Sensorial" no Museu da Energia.

Interessados no projeto devem entrar em contato pelo e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br.

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web