Livro "Belle Époque na Garoa" passa a ser vendido na Livraria Cultura

bellepoque1

Jardim da Luz em 1908. Autoria de Guilherme Gaensly. 

Um dos mais novos lançamentos da Fundação Energia e Saneamento, o livro "Belle Époque na Garoa: São Paulo entre a tradição e a modernidade" poderá ser adquirido em mais um ponto de venda: a Livraria Cultura. A obra (R$ 60,00) pode ser comprada no site de vendas da livraria.

De autoria da historiadora Marcia Camargos e ilustrada com imagens do acervo da Fundação Energia e Saneamento, a publicação retrata os desdobramentos da Belle Époque na capital paulista, com destaque para as transformações urbanas, sociais, políticas e culturais ocorridas na cidade no início do século 20.

Iniciada no contexto europeu no final do século 19, a Belle Époque caracterizou-se pela crença no progresso material, simbolizado por uma fase de relativa paz social e prosperidade econômica. No Brasil, foi um período cultural de triunfo da sociedade capitalista, ratificado pelas conquistas materiais e tecnológicas da época.

O "Belle Époque" também poder ser obtido no Museu da Energia de São Paulo, na Alameda Cleveland, 601, Campos Elíseos, além das lojas das unidades da Rede Museu da Energia no interior.  

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web