ADIADO: Evento discute avanços e tecnologias para uma "Cidade Inteligente"

cidade

COMUNICADO:   Em função da nova classificação de pandemia do coronavírus (Covid-2019), o evento "Cidades Inteligentes: Eficiência Energética e Hídrica", com previsão de realização em 31/03//20, em São Paulo, será adiado.

Diante do cenário atípico no Brasil, e visando preservar a saúde e bem estar de todos, a programação do debate ganhará nova data, a ser divulgada em breve. 

---

Em 2020, o debate "Cidades Inteligentes: Eficiência Energética e Hídrica", a ser realizado pela Fundação Energia e Saneamento, chega no momento em que a sociedade discute vigorosamente a possibilidade de um futuro sustentável na prática. O evento que acontece no dia 31 de março, às 9 horas, no teatro do Sesc Bom Retiro (Alameda Nothmann, 185, Campos Elíseos), tem como objetivo anunciar os avanços, desafios e oportunidades de negócio em torno do tema. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas, INSCREVA-SE AQUI. 

O encontro reunirá importantes atores da sociedade civil e do poder público para um debate aprofundado sobre a eficiência energética e hídrica na construção de cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis, além do compartilhamento de experiências na relação público-privado. 

"A demanda crescente do consumo de água e energia nos faz refletir sobre como o desenvolvimento de pesquisas, as inovações tecnológicas e os projetos desenvolvidos por empresas que investem em soluções no setor podem ajudar a vencer desafios da nossa cidade, e diminuir os efeitos nocivos ao meio ambiente. Nossa iniciativa, de integrar diversos atores da sociedade sobre o tema, vai permitir iluminar novas soluções, promovendo assim o bem-estar social da comunidade", comenta Renato Diniz, presidente do Conselho de Administração da Fundação Energia e Saneamento.

O evento conta com dois painéis: o primeiro, intitulado "Iluminação Pública Inteligente", abordará como a iluminação eficiente das cidades pode promover novas tecnologias, crescimento econômico e sustentabilidade na construção de cidades inteligentes, e será mediado pelo advogado Werner Grau Neto, sócio da Pinheiro Neto Advogados, escritório de direito empresarial, com o debate entre Carlos Eduardo Cardoso de Souza, da e-City Brasil/B2G Solutions - ENEL X, e um representante do Governo do Estado de São Paulo (a confirmar).

Já no segundo painel, Gildo Magalhães, Professor Titular e diretor do Centro Interunidades de História da Ciência da USP, segue com a mediação do tema "Ganhos da Inovação", a ser discutido entre Avi Meizler, CEO da ATME Eco Solution, empresa de soluções inovadoras para eficiência e economia de energia e água, e com Maria Tereza Travassos Vellano, responsável pelo desenvolvimento de relações estratégicas de negócio na Vellano Smart Energy e consultora de Smart Grid e Transformação Digital. A mesa irá focar em  como superar desafios financeiros e tornar os projetos mais atrativos  para investidores, além de avaliar as tendências tecnológicas nos setores de energia e saneamento, que viabilizam inovações e melhorias na qualidade de vida nas cidades.

Talk Educação Ambiental

A programação do evento conta ainda com um talk das atividades culturais, educativas e ambientais que são realizadas pela Fundação Energia e Saneamento, por meio da Rede Museu da Energia, a ser apresentado por Isabel Felix, Coordenadora de Serviços e Projetos Especiais da Fundação. Isabel irá mostrar a execução de projetos de mobilização social e educação ambiental em parceria com empresas dos setores de energia e saneamento.

Na ocasião, a Fundação Energia e Saneamento, que completa 22 anos em março, aproveita para anunciar o seu novo posicionamento estratégico com a realização de uma exposição comemorativa no Museu da Energia de São Paulo. A mostra irá apresentar o impacto da Fundação em mais de duas décadas de atuação nos setores de educação e cultura. Ao final do evento, os participantes serão convidados para a abertura da exposição inédita.

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web