Museu da Energia de São Paulo lança concurso cultural “Tempos de Energia”

anhangabau
Centro de São Paulo iluminado pela energia elétrica na década de 1940. Acervo FES.

O Museu da Energia de São Paulo promove, a partir de 16 de setembro, o concurso cultural "Tempos de Energia". A iniciativa tem como objetivo fomentar a produção de contos e ilustrações que abordem a urbanização e industrialização do São Paulo ao longo dos séculos 19 e 20 e a importância da energia elétrica no nosso dia a dia. Voltado aos moradores da Capital e região, o concurso também visa dialogar com a nova exposição, "Tempos de Energia - São Paulo em Transformação".

A mostra apresenta como a chegada da eletricidade foi um dos fatores fundamentais para o crescimento urbano das cidades do Estado, e em especial de São Paulo, encurtando as distâncias, alterando as formas de interação, o lazer e o cotidiano doméstico dos paulistas. Além de verem seus trabalhos expostos no Museu, os vencedores ganharão um kit com publicações da Fundação Energia e Saneamento voltadas à história da Capital: "Belle Époque na Garoa - São Paulo entre a tradição e a modernidade", "1924 O Diário da Revolução - os 23 dias que abalaram São Paulo" e "Imagens de São Paulo: Gaensly no acervo da Ligth - 1899 - 1925". Confira o regulamento do concurso aqui.

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web