Fundação participa da campanha internacional “Dia de Doar”

Nesta terça-feira, 29 de novembro, a Fundação Energia e Saneamento, instituição sem fins lucrativos, mantenedora da Rede Museu da Energia e que realiza projetos voltados à educação e cultura, participa da campanha internacional "Dia de Doar". Realizada em diversos países, a mobilização busca promover a solidariedade e a cultura de doação, em especial para com as organizações da sociedade civil. Na data, a instituição lança seu novo programa de benefícios "Amigos da Fundação", que visa arrecadar fundos para a manutenção de suas atividades de preservação, pesquisa e divulgação do patrimônio histórico dos setores de energia e saneamento.

Disponibilizado no site oficial, o novo programa contempla diferentes categorias de doação, tanto de pessoas físicas como jurídicas, oferecendo, por exemplo, a possibilidade de abatimento do Imposto de Renda; plano de cotas em que o associado poderá usufruir de uma série de benefícios oferecidos pela instituição; contribuição incentiva de empresas, doação via pagseguro, entre outros.

Iniciado nos Estados Unidos em 2012, em contraponto ao consumo excessivo gerado nas festas de final de ano e ao dia de descontos "Black Friday", oDia de Doaré promovido peloMovimento por uma Cultura de Doação, uma coalizão que já conta com 1.000 parceiros em 2016, entre ONGs, empresas e indivíduos.

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

As ações de 2016 da Fundação Energia e Saneamento (Rede Museu da Energia e Núcleo de Documentação e Pesquisa) têm o patrocínio, via Lei Rouanet/MinC, das empresas AES Eletropaulo, Comgás e CPFL Energia.

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web