Museu da Energia abriga exibição pública de filme sobre o Ilú Obá De Min

Ilú Obá

No dia 5 de julho (sexta-feira), às 19 horas, os jardins do Museu da Energia de São Paulo abrigam a exibição a céu aberto do documentário " Não Vão Nos Calar - O Ilú Lava a Mentira", que apresenta a tradição da lavagem anual da escadaria da Rua 13 de Maio pelo coletivo Ilú Obá De Min. O filme, dirigido por Aline Sasahara, resgata a cerimônia e traz depoimentos que abordam o racismo estrutural no Brasil. Após a exibição, haverá um pocket show do Ilú Obá De Min.

O Bloco Afro Ilú Obá De Min é parceiro do Museu da Energia e integrante do Centro Hiperconectado, projeto iniciado pelo Museu da Energia e que reúne as instituições atuantes na região da Luz. O Ilú Obá De Min foi fundado pelas percussionistas Beth Beli, Girlei Miranda e Adriana Aragão em 2004. Promove e divulga a cultura negra no Brasil, e tem como objetivo principal o fortalecimento e empoderamento das mulheres na sociedade. 

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web