Fundação inaugura Espaço das Águas em Jundiaí

A Fundação Energia e Saneamento e a Fundação Antonio Antonieta Cintra Gordinho inauguram, na próxima quinta-feira, dia 18 de julho, às 10 horas, o Espaço das Águas de Jundiaí, projeto desenvolvido para estimular o debate de questões relacionadas à gestão dos recursos hídricos e a responsabilidade socioambiental, além de fomentar a memória do saneamento. A ação ocupará uma sala do Museu da Energia da cidade.

A exposição que inaugura o projeto simulará o traçado de um rio, dividindo-o em quatro ambientes: "Poluição da água e resíduos sólidos", "Estação de Tratamento de Água (ETA)", "A Serra do Japi e as águas de Jundiaí" e "Água: bem estar e saúde". O primeiro ambiente da mostra fará o visitante sentir-se imerso nas águas de um rio, e apresentará informações sobre o tempo de deterioração de materiais descartados inadequadamente em rios e mares.

Na exposição, o público também poderá conferir como se dá o processo de tratamento de água e aprenderá sobre a importância da Serra do Japi, área de floresta que compreende parte do território do município e que representa um dos poucos remanescentes de Mata Atlântica do interior do Estado, tendo grande influência  no ecossistema e na qualidade da água da região. O Espaço das Águas de Jundiaí conta com patrocínio da Fundação Antonio−Antonieta Cintra Gordinho(FAACG).

 

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web