União Negra Ituana lança livro no Museu da Energia

Nesta sexta-feira (27/02), o Museu da Energia de Itu recebe o evento de lançamento do livro "África: nossa história, nossa gente", de Ademir Barros de Santos. Um projeto da União Negra Ituana (UNEI) em parceria com o Núcleo de Cultura Afro-brasileira da Universidade de Sorocaba, a obra apresenta um panorama sobre o continente africano e sua contribuição na formação da sociedade brasileira.

O evento terá início às 19 horas, com a apresentação da roda de capoeira da UNEI, seguida pelo debate "Autoestima Negra X Bullyng", às 19h30, que contará com a presença do autor Ademir dos Santos, da educadora Ana Maria Sampaio (Secretaria Municipal de Educação), do gestor público Allie Marie Dias de Queiroz (Secretaria Municipal de Cultura), do sociólogo Alessandro José de Oliveira e da presidente da UNEI Rosália Maria Rodrigues de Campos.

Dividido em três partes (que exploram os temas sobre a África como berço da humanidade, a diáspora africana e a escravidão e a evolução da negritude no Brasil), o livro foi vencedor de um edital da Fundação Cultural Palmares (FPC) que concedeu subsídio a iniciativas alusivas ao Dia da Consciência Negra. No dia de lançamento, a obra será vendida a R$ 10,00, com desconto de 70%.

livro africa

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web