Museu da Energia de São Paulo recebe doação de obra de Paulo Nenflídio

Agora, o Museu da Energia de São Paulo terá uma obra de arte permanente - o "Livro das Águas", do artista multimídia Paulo Nenflídio, com a colaboração de Antônio Ewbank. Uma doação da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo - Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM) e Unidade de Fomento e Economia Criativa (UFEC), a obra passará a integrar o Espaço das Águas do museu, ambiente voltado à história do saneamento na Capital e à discussão do uso consciente dos recursos hídricos.  

O "Livro da Águas" é um objeto que possui memória eletrônica, responsável por armazenar um banco de palavras, cujo vocabulário gira em torno da natureza do elemento água. Nele, a água narra seu próprio destino, em primeira pessoa. A obra foi produzida com o apoio cultural do ProAC Editais, da Secretaria da Cultura do Estado.

Paulo Nenflidio é formado em Artes Plásticas pela ECA - USP e em eletrônica pela ETE Lauro Gomes. Artista sonoro premiado, Nenflidio trabalha por meio de esculturas, instalações, objetos, instrumentos e desenhos e participa da exposição "Encontros improváveis de um lugar em comum", aberta até o dia 24 de junho no Museu da Energia. 

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web