Exposição “Luzes da Cidade” estreia em janeiro no Conjunto Nacional

anhangabauViaduto do Chá em 1940, iluminado por eletricidade.

No dia 11 de janeiro, a Fundação Energia e Saneamento inaugura, no Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2.073), a exposição inédita "Luzes da Cidade". Com estrutura em backlight (iluminação interna em LED) e muita interatividade, a mostra apresenta fatos que marcaram a evolução na geração, produção e consumo de energia e seu impacto nas cidades, apontando qual será a tecnologia que dominará o setor nos próximos anos.

Além de explorar, por meio de textos, imagens, vídeos e objetos como uma lâmpada doméstica da primeira metade do século 20 e um rádio da década de 1940, a história da eletricidade e as características da produção de energia no Brasil, a mostra possui alguns recursos lúdicos, como o experimento do dínamo, primeiro gerador elétrico, que poderá ser acionado pelo público, e um jogo que compara o consumo de energia elétrica de uma casa nos 1970 e nos dias atuais.

Patrocinada pela AES Eletropaulo, a mostra seguirá aberta no Conjunto Nacional até o dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.



Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web