Museu da Energia de Itu é opção de lazer para as férias

Programação de atividades gratuitas inclui exercícios narrativos

voltados para a história do sobrado que abriga o Museu

Durante o recesso escolar, o Museu da Energia de Itu, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, promove a oficina "Construindo a memória do Sobrado". Voltada para maiores de 10 anos, a atividade tem como objetivo estimular os participantes a criarem sua própria narrativa da história do sobrado, a partir de documentos e trechos de livros.

                A Rede Museu da Energia conta com outras unidades em São Paulo, Itu, Salesópolis e Jundiaí, que também possuem atividades especiais para as férias.

 

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural do setor de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, localizado na capital, realiza ações culturais e educativas que reforcem conceitos de cidadania e incentivem o uso responsável de recursos naturais.

 

EMPRESAS MANTENEDORAS

AES Eletropaulo, Sabesp e Cesp

 

Serviço:

Museu da Energia de Itu

Datas: 02, 09, 16, 23 e 30 de janeiro

Horário: 14h30 às 16 horas

Endereço: Rua Paula Souza, 669 - Centro

Informações: 11 4022 6832

Site: www.energiaesaneamento.org.br


Fonte: http://revistaunicaoficial.wordpress.com/2012/12/21/museu-da-energia-de-itu-e-opcao-de-lazer-para-as-ferias/

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web