Projeto em Rio Claro leva Museu da Energia às escolas

Com o objetivo de divulgar seu trabalho museológico, construir parcerias e contribuir para o desenvolvimento da comunidade, o Museu da Energia de Rio Claro acaba de lançar o projeto "Museu vai à Escola". Como explica o nome, a ação consiste em promover visitas da equipe educativa do Museu à rede de ensino pública e privada, oferecendo palestras e atividades complementares que ampliem e estimulem o conhecimento de estudantes e professores sobre o Museu da Energia.

A iniciativa prevê a realização de palestras-aula (de 45 minutos) voltadas à educação ambiental, explorando diferentes temáticas, como os impactos ambientais e sociais, a geração de energia e os benefícios da horta orgânica. Todos os enfoques fazem parte do trabalho educativo realizado no Museu e, quando possível, a apresentação é acompanhada por outros recursos, como experimentos, roteiros, filmes e plantio de mudas.

As escolas interessadas no projeto devem entrar em contato pelo telefone (19) 3523-4885 ou pelo e-mail corumbataí@museudaenergia.org.br. A visitação em colégios privados é cobrada.

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web