As propagandas da Light ao público feminino

Milhares de museus no Brasil e no mundo participam, nessa semana, da quarta edição do Museum Week, iniciativa que convida instituições culturais e museus a fazerem postagens temáticas no Twitter com a hashtag #MuseumWeek.

Durante a semana, os participantes vão tuitar sobre temas determinados, como herança, música, livros, esportes e comida. Confira!

#heritageMW no Museu da Energia de Itu

#heritage MWc

No inicio do século XX, as companhias de gás e eletricidade no Brasil começaram a explorar a publicidade como forma de seduzir seu grande público. Propagandas que reforçam o desejo pelo consumo, direcionadas ao público feminino, eram comuns em diversas revistas.

De 1932, a propaganda "Eu não sou cosinheira", elaborada pela Société Anonyma du Gaz do Rio de Janeiro, publicada na Revista Light nº 49, deixa claro que o destinatário é a mulher, convidando-a a deixar sua cozinha "mais moderna".


Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web