Museus da Energia promovem curso gratuito sobre Educação Patrimonial

O Museu da Energia de São Paulo e o Museu da Energia de Itu, ambos mantidos pela Fundação Energia e Saneamento, promovem neste mês cursos exclusivos sobre Educação Patrimonial.

Na unidade de Itu, o evento acontecerá no próximo dia 18, sábado. Uma semana depois será a vez da unidade de São Paulo receber a oficina voltada a professores, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais da área de patrimônio cultural.

Aberto também ao público em geral, o programa abordará: conceito de patrimônio cultural; conceito de educação patrimonial; preservação do patrimônio regional e local; projetos voltados à educação patrimonial; e oficina de elaboração de projetos.

Os participantes serão incentivados a refletir sobre a importância e as práticas da Educação Patrimonial por meio da troca de conhecimentos e experiências sobre a proteção e valorização dos bens culturais.

Aplicado por educadores especializados na disciplina, o curso tem duração de oito horas (10 às 18 horas) e 25 vagas gratuitas por unidade. Para Itu, as inscrições devem ser solicitadas pelo e-mail itu@museudaenergia.org.br. Para São Paulo, em saopaulo@museudaenergia.org.br. Mais informações pelo telefone 11- 3333-5600.

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web