Parque Caminhos do Mar oferece passeio gratuito de jardineira

jardineira

Como forma de ampliar o acesso do público e oferecer uma nova experiência de visitação, o Parque Caminhos do Mar, equipamento turístico localizado na Estrada Velha de Santos, iniciou, neste mês, a operação do roteiro "passeio de jardineira". Agora, além de percorrer a via a pé, o público poderá conhecer alguns atrativos da Estrada e vislumbrar belas paisagens da Baixada Santista embarcando, gratuitamente, em um veículo de passageiros adaptado.

Realizado aos sábados, domingos e feriados, o tour de Jardineira contempla um percurso de 3km, levando o visitante em dois dos sete atrativos do Parque: o Pouso de Paranapiacaba, monumento histórico de 1922 tombado pelo Condephaat e que, integrado à paisagem, oferece uma das melhores vistas do litoral; e a Casa de Visitas do Alto da Serra, construída em 1926 em estilo bangalô indiano para hospedar engenheiros das obras da antiga Usina de Cubatão, atual Henry Borden. Informações podem ser obtidas no site www.caminhosdomar.org.br.

O Parque Caminhos do Mar é gerenciado pela Fundação Energia e Saneamento.

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web