Evento "Energizando" promove pedalada sustentável no Centro de São Paulo

pedal

Quer saber como pedaladas em uma bicicleta podem se transformar em energia suficiente para carregar celulares e acender luzes? No dia 11 de setembro (segunda-feira), a partir das 10 horas, a Fundação Energia e Saneamento recebe, em sua sede no Centro da Capital (Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos), o evento "Energizando: aqui a energia é sua", que integra a realização de palestra e interação do público com experimentos sobre energia renovável e eficiência energética. Realizada em parceria com a empresa Pedal Sustentável, a ação, que tem entrada gratuita e é voltada a todos os públicos, conta com apoio do Museu da Energia de São Paulo.

O Pedal Sustentável atua na área de sustentabilidade e energia limpa e desenvolve plataformas de geração de energia com a capacidade de converter, por meio de bicicletas, a força motora humana em energia. Na ocasião, serão disponibilizadas três bicicletas para o público - para uso de adultos, crianças, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Além da demonstração dos dispositivos e experimentos criados pela Pedal Sustentável, o evento contempla uma palestra com o engenheiro eletricista José Carlos Armelin, que abordará temáticas como o uso consciente de energia, eficiência energética e geração de energia.

O Pedal Sustentável é a empresa responsável pelo projeto Energizando, promovido no último dia 27 de agosto, no Parque Villa Lobos, e que contou com um show do cantor Lenine realizado por meio de um sistema de energia limpa. A empresa também é a organizadora do Bloco do Pedal, que há dois anos participa do carnaval paulistano.

 

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web