Programa de recuperação de mananciais em Salesópolis entra em nova fase

reservatorio1

Uma parceria entre a ONG The Nature Conservancy - TNC, a Prefeitura Municipal de Salesópolis, a Fundação Energia e Saneamento, o Museu da Energia e outras instituições públicas e privadas, o Programa Produtor de Água - Salesópolis está em busca de novos proprietários rurais da região interessados em aderir ao projeto. A iniciativa, criada em 2014, auxilia os agricultores salesopolenses na adoção de práticas conservacionistas, oferecendo, em troca, alguns benefícios, entre eles a assistência gratuita para o Cadastramento Ambiental Rural - CAR e o recebimento de recursos financeiros por meio do Pagamento por Serviços Ambientais - PSA.

Com o objetivo de conservar e recuperar os mananciais do município de Salesópolis, o programa, iniciado no bairro dos Pintos, já reúne 25 propriedades rurais com projetos de conservação de água, e 20 proprietários financeiramente recompensados pelos serviços ambientais prestados à sociedade. Informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo e-mail meioambiente@salesopolis.sp.gov.br.

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web