Museu da Energia realiza projeto de valorização do patrimônio imóvel de Itu

f 

Nesta terça-feira, 13 de junho, o Museu da Energia de Itu promove a segunda saída fotográfica do projeto "Meu Ambiente" com os estudantes da EMEJA Professora Maria da Glória Amirat. Realizada com o apoio do fotógrafo Fernando Henrique "Efe", a iniciativa objetiva chamar a atenção para a importância da preservação do patrimônio material imóvel de Itu, estimulando, nos participantes, os sentimentos de responsabilidade, pertencimento e apropriação dos espaços arquitetônicos locais.

Desenvolvida pelo setor educativo do Museu da Energia, a atividade integrou a realização de uma série de encontros com os estudantes, e que abordaram os temas meio ambiente e patrimônio cultural a partir de uma reflexão sobre a obra "Cidades Invisíveis", do escritor italiano Ítalo Calvino. Na ação, os estudantes foram estimulados a pensarem sobre a relação entre as cidades fictícias narradas no livro e a realidade de Itu e seu patrimônio imóvel.

O projeto será finalizado com a inauguração da mostra "Meu Ambiente", e que reunirá uma seleção dos registros fotográficos dos estudantes, produzidos sob um olhar crítico a respeito da paisagem que compõe o centro histórico e comercial de Itu. Instalada no na Fábrica São Luiz de 12 a 16 de julho, a exposição integrará a programação oficial do Festival Interfoto Itu 2017.

O projeto "Meu Ambiente" conta com patrocínio da empresa WePrint! Fine Art.

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web