Museus promovem concurso de fotografias "Água: retratos de uma nova consciência"

piracaia

Represa em Piracaia, no interior do Estado, atingida pela seca. Foto de Laura Kurtzberg.

O manancial Cantareira, responsável por grande parte do abastecimento de água na Grande São Paulo, atingiu seu menor nível da história. Outros reservatórios do interior também sofrem com a falta de chuvas, nesta que já é considerada a maior seca já registrada no Estado. Como forma de contribuir no debate público sobre a questão hídrica, os Museus da Energia de Itu e Salesópolis promovem, até o dia 20 de agosto, o concurso cultural de fotografia "Água: retratos de uma nova consciência".

Aberto a fotógrafos profissionais e amadores, o concurso selecionará imagens que explorem a temática do uso consciente e responsável da água, além de ações de combate aos efeitos da estiagem no Estado. Do concurso, serão escolhidas as fotografias que irão compor uma exposição homônima nos Espaços das Águas de Itu e Salesópolis. Além de verem seu trabalho exposto em uma mostra itinerante, os autores das três melhores fotografias selecionadas (no total, serão 40) receberão, como prêmio, os livros "Belle Époque na Garoa: São Paulo entre a tradição e a modernidade" e "Catullo Branco: o homem dos moinhos de vento", ambas publicações da Fundação Energia e Saneamento.

Confira o regulamento e a ficha de inscrição aqui.

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web