Museu da Energia participa de programa permanente contra o lixo nas ruas do centro

Em meio as diversas manifestações que têm ocorrido em São Paulo nos últimos meses, mais uma está marcada para a próxima terça-feira, 1º de outubro, na região do Bom Retiro, Campos Elíseos, Luz e Santa Cecília. Trata-se de um programa de educação permanente contra o lixo nas ruas intitulado Se Essa Rua Fosse Limpa. A iniciativa reúne empresas, entidades, comerciantes e associações de bairro da região central da Capital, entre elas, o Museu da Energia de São Paulo.

A programação terá início no dia 1º de outubro, às 8h30, com um "Flash Mob da Limpeza". Nesta ação, moradores, comerciantes e colaboradores das empresas realizarão uma varreção e limpeza de suas calçadas simultaneamente, chamando a atenção para a questão do lixo nas ruas, um grave problema das grandes cidades.

Além do flash mob, a programação contempla uma semana com várias atividades voltadas à comunidade local e que abordam o tema lixo, promovidas pelas empresas Sesc Bom Retiro, Porto Seguro, Museu da Energia de São Paulo, Tejofran, Editora Atlas, Vedatec e comerciantes da região do Bom Retiro. A intenção é informar e sensibilizar as pessoas sobre a importância da destinação adequada do lixo produzido, como também a diminuição de sua produção.

Para dar início ao cronograma do projeto, as empresas que compõem o grupo articulador realizarão na primeira fase do trabalho uma série de atividades, espalhadas em diversos pontos (ver programação no serviço), para chamar a atenção de todos aqueles que frequentam as ruas envolvidas. 

Serviço:

Semana de Mobilização - Se Essa Rua Fosse Limpa

1º de outubro

A partir das 08h30, nas calçadas da região - Flash Mob da Limpeza
11 horas, no Sesc Bom Retiro - Oficina de Horta Urbana
15 horas, no Sesc Bom Retiro - Palestra "Uma conversa em torno do lixo"
17 horas, no Sesc Bom Retiro - Curso "Aproveitamento Completo dos Alimentos" 

2 de outubro

14 horas, no Sesc Bom Retiro - Oficina com Material Reutilizável
16 horas, na Porto Seguro - Oficina de Arranjos Florais
17 horas, no Sesc Bom Retiro - Curso "Aproveitamento Completo dos Alimentos"

3 de outubro

14 horas, no Sesc Bom Retiro - Oficina de Horta Urbana
17 horas, no Sesc Bom Retiro - Curso "Aproveitamento Completo dos Alimentos"
10 às 17 horas, no Museu de Energia - Oficina de Reciclagem com grupos escolares agendados

4 de outubro

Durante todo o dia, na Vedatec - Escola na Empresa
14 horas, no Sesc Bom Retiro - Oficina de Compostagem
17 horas, no Sesc Bom Retiro - Oficina "Aproveitamento Completo dos Alimentos"

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web