Vencedores do concurso "Água: retratos de uma nova consciência"

attab_ave
"Escassez de água", de Ary Attab Filho, é uma das imagens selecionadas no concurso

Foram escolhidos nesta sexta-feira (29/08) os vencedores do concurso cultural de fotografia "Água: retratos de uma nova consciência", promovido pela Rede Museu da Energia. A iniciativa reuniu os Museus da Energia de Itu e Salesópolis e teve como objetivo contribuir no debate público sobre a questão hídrica no Estado, que sofre com a falta de chuvas e passa por um dos maiores períodos de estiagem já registrados. 

Aberto a fotógrafos profissionais e amadores, o concurso selecionou imagens que exploram a temática do uso consciente e responsável da água, além de ações de combate aos efeitos da estiagem no Estado. Os três premiados foram João Vitor Ferrari, Ary Attab Filho e Valéria Attab.

As fotografias selecionadas pelo "Água: retratos de uma nova consciência" irão compor uma exposição homônima nos Espaço das Águas de Salesópolis. Além de verem seu trabalho exposto em uma mostra, os autores das três melhores fotografias receberão, como prêmio, os livros "Guarapiranga 100 anos", "Belle Époque na Garoa: São Paulo entre a tradição e a modernidade" e "Catullo Branco: o homem dos moinhos de vento", publicações da Fundação Energia e Saneamento.


Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web