Roda de Conversa | Arte, ciência e tecnologia

Local: Museu da Energia de São Paulo

Data: 23/06/2018 a 23/06/2018

Horários: 15 horas

Endereço: Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos

Mais Informações: 11 3224-1489

No dia 23 de junho, às 15 horas, o Museu da Energia de São Paulo recebe os premiados artistas multimídia Guto Lacaz e Regina Silveira para um bate-papo sobre a interação da arte com a ciência. A atividade marca o encerramento da exposição "Encontros improváveis de um lugar em comum", inaugurada no Museu da Energia junto da reabertura da unidade, no dia 25 de janeiro.

A mostra, com curadoria de Luciana Nemes, coordenadora do Museu, reúne obras dos artistas Cadu, Guto Lacaz, Paulo Nenflídio e Regina Silveira. Espalhadas pelos dois andares do Museu, os trabalhos dialogam, de forma particular, com os temas "água e energia", de forma a revelar uma intersecção entre ciência, tecnologia e artes. 

Na obra Limiar, Regina Silveira interfere no espaço museológico projetando a palavra Luz. Desenhada, ela vai esmaecendo até tornar-se luz em 76 idiomas. Na escultura cinética "Pororoca", Guto Lacaz permite ao visitante "surfar" lentamente em meio a sua obra. O nome se refere à representação do encontro das correntes fluviais com as águas oceânicas, que causam grandes ondas e produzem um estrondo.

Segundo Luciana Nemes, a troca do público com as obras de arte tem sido positiva. "Para eles, por exemplo, a obra Limiar pulsa, traz mistério ao museu e ao mesmo tempo acolhe o visitante, quando este se depara com a palavra luz escrita na língua de seus antepassados", explica a curadora, referindo-se à diversidade da região do Bom Retiro e Campos Elíseos, onde o museu encontra-se instalado, e que é residência e local de trabalho de pessoas de diversas nacionalidades. A coordenadora também será responsável pela mediação da roda de conversa com os artistas.

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web