Museu da Energia de Itu

O Museu da Energia de Itu está instalado em um sobrado construído em 1847 e situado em pleno centro histórico da cidade. Nas suas salas, o visitante faz uma viagem no tempo, conhecendo a forma como o cotidiano das pessoas mudou junto com a chegada da energia das antigas lamparinas que queimavam óleo até os eletrodomésticos lançados em meados do século XX, a exposição abrange mais de cem anos de história.

Horários de visitação pública: 
Terça-feira a domingo: das 10 às 17 horas

Ingresso: R$ 4,00
Meia-entrada: crianças até 7 anos e estudantes com carteirinha.
Entrada gratuita: às quartas-feiras (PARA O PÚBLICO EM GERAL); escolas públicas (mediante apresentação de projeto educativo), professores e pessoas acima de 60 anos.
Ingresso-família: pais com filhos até 7 anos pagam meia-entrada e os filhos têm entrada gratuita.
Roteiro dos Bandeirantes: entrada gratuita para residentes dos municípios de Sorocaba,  Santana do Parnaíba, Pirapora, Araçariguama, Cabreúva, Salto, Porto Feliz, Tietê e  São Roque mediante comprovante de residência e documento pessoal.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 4022 6832 ou pelo e-mail itu@museudaenergia.org.br.  

Ação Educativa

Além das visitas orientadas, os grupos podem realizar atividades educativas complementares mediante agendamento. Conheça as ações disponíveis aqui.

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web