DEZEMBRO: MUSEU DA ENERGIA DE PORTAS ABERTAS LANÇA PROGRAMAÇÃO NO YOUTUBE
No mês de dezembro, o “Museu da Energia de Portas Abertas” conta com uma programação especial de fim de ano para todos os públicos, por meio do canal oficinal no YouTube, incluindo show e teatros.
Com início no dia 14/12, segunda-feira, data em o Museu da Energia de Itu completa 21 anos de portas abertas, a ação conta com a participação de artistas da cidade de Itu. Em razão da pandemia da Covid-19, a instituição transformou a programação presencial para online, apoiando o trabalho dos artistas locais.
Neste ano, o projeto iniciou em outubro, com atividades organizadas pela unidade de São Paulo, seguindo em novembro com mais atrações artísticas e culturais promovidas pelo polo de Salesópolis.
Confira abaixo a programação completa do Museu da Energia de Itu, que ocorre entre 14 e 17 de dezembro.
Dia 14/12 – 16h30 no YouTube Museu da Energia
Show “Quero Que Se Folk” do músico e compositor Murillo Augustus (One Man Band)
A apresentação traz uma verdadeira coletânea com as melhores músicas dos seis discos do Monobanda. Tocando simultaneamente violão, gaita, footdrum, kazoo e pandeiro de pé, além de cantar, Augustus mostra, de maneira bem orgânica, um pouco da linguagem do Folk e Blues que o acompanha pelas estradas do Brasil.
Dia 15/12 – 16h30 no YouTube Museu da Energia
Teatro Infantil com Em Cena Produções Artísticas
Respeitoterapia – Duas palhaças, Sol e Lua, se encontram para montar seu espetáculo, mas quando Sol nota que Lua é uma palhacinha com padrões diferentes, se distancia dela, alegando que não quer que montem a cena juntas. Tudo porque Lua é, na concepção de Sol, esquisita e diferente.
Dia 18/12 – 16h30 no YouTube Museu da Energia
Teatro Infantil com Isaias Zazá
O vovô Chico conduzirá o público (crianças e familiares) para participar de brincadeiras, trava-língua, adivinhas, cantigas de roda e muito mais.
Dia 19/12 – 16h30 no YouTube Museu da Energia
Teatro com Nós Mesmos
Espetáculo Quase Artístico – Um espetáculo de ações físicas, com pouco texto falado. Não utiliza cenário, e sim, objetos cênicos que são transportados em suas próprias malas. A magia que envolve os espetáculos de clown remete aos espectadores a sua própria infância.