Prestação de serviços

Nesta página você encontrará:

Gestão documental

Organização de arquivos e acervos

Galeria de fotos

Serviços

Gestão Documental

A Gestão Documental é relevante para as empresas e instituições, visto a nossa capacidade de geração de conteúdo, ou seja, de informações que refletem na criação de documentos em diferentes suportes. Mas o volume de conteúdos gerados podem dificultar a recuperação dessas informações. 

Como a Gestão Documento pode controlar essas questões? Avaliando a produção documental, definindo os fluxos e processos envolvidos, elaborando instrumentos de controle, como Tabela de Temporalidade e/ou Plano de Classificação, e realizando o acondicionamento e orientação de guarda com fácil recuperação, em sistema adequado para gerenciamento das informações.

A Gestão Documental, em organizações, é uma importante e necessária ferramenta estratégica para ser usada no dia a dia da corporação e facilitar os desafios diários. É a solução ideal para o acesso a documentos e informações de qualquer local e por qualquer colaborador, seja no trabalho presencial ou em home office.

Organização de Arquivos e Acervos

A Fundação Energia e Saneamento oferece soluções completas para a organização de arquivos, com foco na sistematização, racionalização e recuperação eficiente das informações armazenadas em um arquivo. 

Para que sua empresa tenha uma gestão documental eficiente – tanto digital quanto física – estruturamos:  

  • O fluxo documental da empresa
  • A gestão e organização dos documentos
  • A digitalização de documentos após análise criteriosa
  • O treinamento de equipes

Com isso, garantimos agilidade na recuperação de documentos e informações essenciais.  


Organize o arquivo da sua empresa: ganhe tempo e produtividade!

As vantagens para a sua empresa são inúmeras, como:

  • Ganho de espaço físico
  • Ganho de tempo na recuperação da informação
  • Eficiência para atendimento a auditorias, fiscalizações e processos judiciais
Entre em contato ACESSE AQUI

Galeria de Fotos


Serviços

Digitalização de Documentos


A digitalização é um recurso utilizado para a conversão de documentos físicos em eletrônicos, o que possibilita a recuperação rápida e a possibilidade de acesso remoto, um grande benefício para as empresas. Os benefícios da digitalização são:

1. Compartilhamento da informação

2. Acesso fácil e em qualquer lugar

3. Otimização do espaço físico

4. Redução do volume de documentos

Arquivos Corporativos


Estruturamos o fluxo documental e criamos instrumentos de controle e procedimentos, além de treinamentos de equipes para que a gestão documental aconteça de forma eficiente.

Documentos em meio digital e físico.

Benefícios: ganho de espaço físico, tempo na recuperação da informação, eficiência para atendimento a auditorias, fiscalizações e processos judiciais.

Centros de Memória e Documentação


A preservação da memória das empresas é uma importante ferramenta de gestão estratégica, cria sensação de pertencimento nos colaboradores, agrega valor à marca e pode ser usada no dia a dia da corporação, como nos programas de integração de novos colaboradores, nas ações da área de comunicação e marketing. Além de garantir que o legado e a história da instituição estejam preservados.

O Centro de Memória é um espaço destinado a se criar memórias a partir de uma série de ações que podem ser feitas, como a criação de um Programa de Memória Oral com colaboradores e ex-colaboradores e exposições comemorativas, por exemplo.

Exposição


Está completando 10, 15, 20 anos? 

Criar uma exposição a partir do acervo da própria instituição para comemorar uma efeméride é certeza de sucesso. A pesquisa histórica certamente trará históricas, objetos, documentos e fotografias muito significativas para a empresa.

A Fundação tem expertise para criar exposições inovadoras e interativas que reflitam a história da empresa.

Cursos de Gestão Documental


Elaboramos cursos personalizados de acordo com a necessidade de cada empresa e treinamos a sua equipe para atuar de forma eficiente na Gestão Documental.

Faça agora mesmo uma cotação para a sua empresa!

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: documentacao@energiaesaneamento.org.br

Alguns clientes