Como colaborar

Incentive a cultura! Empresas e pessoas podem colaborar para a manutenção dos projetos da Fundação realizando doações e contribuindo por meio de projetos aprovados via leis de incentivo Federal e Estadual.

Contribuição incentivada: a Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo à Cultura, assim como o Programa de Ação Cultural - ProAC, do Governo do Estado de São Paulo, possibilitam que pessoas jurídicas invistam em projetos culturais e tenham abatimento no Imposto de Renda e no ICMS. No caso da Lei Rouanet, pessoas jurídicas, cujo Imposto de Renda é tributado com base no lucro real, têm como possibilidade deduzir até 4% do imposto devido.

Pessoa física: a Lei Rouanet também permite que pessoas físicas possam abater do Imposto de Renda os investimentos feitos em projetos culturais.

Como uma pessoa física pode doar?

Passo 1 > Faça a sua doação segura por meio de depósito bancário para a conta da Fundação Energia e Saneamento:

Banco do Brasil  - 001

Agência: 4307-9

Conta corrente:  26.680-9

Nominal a:  PRONAC 204481

CNPJ: 02.414.436/0001-52

Passo 2 > Envie o comprovante da transação e os seus dados (nome completo e CPF) pelo e-mail faleconosco@energiaesaneamento.org.br para receber o recibo da destinação.

Importante: As doações precisam ser feitas até 30/12/2021 para serem deduzidas na declaração de 2022.

Para mais informações, escreva para rmartins@energiaesaneamento.org.br.

Se a isenção fiscal não funciona para você, saiba que também é possível doar pelo movimento Sou+Energia.

Importante: As informações aqui coletadas servem para que a Fundação Energia e Saneamento, gestora das unidades do Museu da Energia, mantenha um registro dos seus dados. Informamos que os dados serão tratados em ambiente seguro, cercado por medidas técnicas, e para garantir essa segurança não serão transferidos a quaisquer terceiros.

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web